segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MADRID - 1 dia



A chegada em Madri não poderia ser melhor. O Aeroporto de Barajas tem conexão com toda a linha de metrô, além de ser limpo e vazio.  Aliás, esse o melhor meio de se locomover em Madri, de metrô. Conforme vocês poderão ver no mapa abaixo, as linhas se entrelaçam e podem os levar a qualquer ponto turístico da cidade.




Voltando à nossa viagem, fomos do Aeroporto ao hotel pela barganha de 2 euros.
Ficamos no hotel Euromadri, que apesar de ser MUITO SIMPLES é seguro e com uma localização magnífica. Estávamos a 1 quarteirão da Gran Via (avenida cheia de engravatados que me lembrou muito a Av. Paulista) e muito próximo da “Puerta Del Sol”, uma praça onde fica um dos símbolos da cidade “El oso y el Madroño” (es.wikipedia.org/.../Estatua_del_Oso_y_el_Madroño).


Foi exatamente pela Puerta Del Sol que iniciamos o nosso dia em Madri. É verdade que não ficamos muito impressionados com o “El oso y el Madroño” que tem cerca de 1 metro, mas tiramos diversas fotos como bons turistas que somos.
De lá rumamos para a Plaza mayor que fica a poucos quarteirões da Puerta Del Sol (pt.wikipedia.org/wiki/Plaza_Mayor_(Madrid)). O lugar é ótimo para tirar fotos e almoçar.
Como queríamos aproveitar o dia, decidimos ir para o Palácio Real (www.turismomadrid.es/.../CULTRealesSitiosPalacioReal.htm), fizemos o tour completo que durou aproximadamente 1 hora. É impressionante a vista da cidade e a riqueza que existe no palácio. O térreo é liberado para visitação enquanto o andar superior, onde fica a família real espanhola não é possível ser visitada. A lojinha do palácio também tem coisas muito interessantes para compra por um preço bem acessível.

Em frente está a Catedral de Madri (es.wikipedia.org/.../Catedral_de_la_Almudena_de_Madrid), que achamos muito bonita por fora mas não tem interessante por dentro.
Outra dica interessante de Madri é uma loja de departamento chamada “El Corte Inglés”. Esse local vende de tudo, desde comida (um supermercado muito bom, por sinal), até roupa, relógio, perfume e coisas para a casa.
Voltamos caminhando ao hotel, com duas garrafas de vinho “Rioja” que pagamos 3 euros cada e outra de “Cava” (champagne espanhola) que saiu por 2 euros. Outra ótima pedida foi o jamon serrano, que diferentemente do Brasil tem um preço muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário