sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PARATY – COMO CHEGAR

Paraty está localizada no sul do estado do Rio de Janeiro. Apesar disso, a cidade fica mais próxima de São Paulo.
Diversos são os caminhos para chegar a Paraty. O mais fácil e rápido, é seguir pela Rod. Presidente Dutra ou Rod. Ayrton Senna (e depois Dutra) até Guaratinguetá. De lá, é só descer até Paraty.  O mais bonito é descer até Santos e lá pegar a Rio-Santos até Paraty.
Partindo do Rio de Janeiro, o caminho mais fácil é pegar a Dutra até Barra Mansa, descer até Angra dos Reis e depois seguir até Paraty pela Rio-Santos. Outra opção é seguir pela Dutra até Guaratinguetá e de lá descer até Paraty.
Antes de pegar a estrada de Guaratinguetá aconselho verificar se o acesso está liberado, pois até o momento a estrada encontra-se interditada.
A hospedagem em Paraty é farta e o preço serve bem para todos os bolsos.  Na baixa temporada é possível encontrar pousadas a partir de R$ 90,00.
Muitas informações sobre a cidade podem ser obtidas no site http://www.paraty.com.br/

6 comentários:

  1. Estou com um voucher para final de semana em Paraty, mas ainda não marquei. Valeu a pena a viagem?

    ResponderExcluir
  2. Paraty é uma cidade calma e gostosa para passear. O centrinho é pequeno porém bem charmoso. Durante o dia, existem passeios interessantes de catamarã. É possível visitar Trindade que fica a 30km de Paraty e também tem praias bem gostosas. Além disso, existem alguns restaurantes no centrinho bem interessantes. Eu gostei bastante de ir até lá.

    ResponderExcluir
  3. Bem se vc gosta de interior, cidade pacata, vale a pena vim. A comida é bem cara em baixa temporada um prato individual gera em torno de 30 reais, o básico. Não venho maisss

    ResponderExcluir
  4. Paraty é uma cidade que nos leva ao passado, com suas ruas de paralelepipedo e seus bistros deliciosos (e muitas vezes caros). Porém, a qualidade da comida é muito boa e os deliciosos passeios de escuna sao ideais para relaxar. Esse é um destino que me agrada muito. De uma segunda chance para Paraty e quem sabe voce nao saia de la com uma ideia diferente da cidade.

    ResponderExcluir
  5. Estou no Rio, precisamente no Flamengo. Vou pra Paraty logo mais. Gostaria de saber o caminho mais BONITO até lá.Abrçs Eric

    ResponderExcluir
  6. Oi Eric, existem três possibilidade de ir do Rio de Janeiro para Paraty. Pela Estrada Rio-Santos, Pela Dutra-Barra Mansa-Rio SAntos e pela Dutra-Guaratinguetá-Cunha-Rio Santos, mas sem sombra de duvidas o caminho mais bonito entre o Rio de Janeiro e Paraty é pela Rio-Santos (BR-101), isto se deve ao fato da Rodovia estar extremamente próxima ao mar o que proporciona vistas maravilhosas de algumas das praias mais bonitas do Brasil. Se tiver tempo aproveite para passear em Praia Grande antes de seguir viagem para Paraty.Tenho certeza que você vai adorar a viagem. Um Abraço. Vinícius

    ResponderExcluir