sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PARAÍBA – TAMBABA


 
Nunca tive a menor curiosidade de visitar uma praia de naturismo, mas não tivemos muita escolha, afinal, estando tão próximo da praia a curiosidade foi maior do que a vontade....


 
A praia de tambaba é dividida em duas partes, uma onde não se pratica o naturismo e outra onde o naturismo é obrigatório.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PARAÍBA – LITORAL SUL - PRAIA DO COQUEIRINHO


 
Seria uma heresia discutir praias nos estados nordestinos, afinal, todos os estados possuem diversas praias maravilhosas.

Mas cada viajante possui a sua praia favorita em cada estado. Dentre as praias maravilhosas que conhecemos na Paraíba, a que mais nos encantou foi a praia do coqueirinho.


 
Tudo já começa com a facilidade de se chegar a essa praia. A praia está localizada a pouco mais de 20 kms de João Pessoa, portanto, o acesso é bastante fácil.

Além disso, como mencionado em outro post, a Paraíba não é tão visitada como alguns estados próximos (alguém sabe  porque?) o que torna a maior praia das partes mais desertas dos que as que estamos acostumados a ver em estados vizinhos.
Gosto não se discute, mas para mim praias com menos gente são ainda mais gostosas.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PARAÍBA – JOÃO PESSOA – BOLERO DE RAVEL


 
Confesso que não estava muito animado. Não sou muito adepto a fazer o que todos fazem em viagens, mas depois de relutar um pouco eu acabei cedendo e decidi ir para a cidade de Cabedelo, vizinha de João Pessoa, para apreciar o pôr do sol na Praia do Jacaré, ao som do Bolero de Ravel.

 
Primeira dica que nos deram era chegar, afinal, os quatro bares onde é possível apreciar o Bolero de Ravel lotam rapidamente antes do início do pôr do sol. O bolero tocando em um belíssimo sax de Jurandy começa pontualmente às 17 horas onde uma canoa sai de um dos bares, flutua pelo Rio Paraíba e a música termina em outro ponto do bar.

sábado, 4 de agosto de 2012

PARAÍBA – JOÃO PESSOA – PISCINA NATURAL DO PICÃOZINHO


 
Se tem uma coisa que o nordeste está cheio mas não me canso de ver são piscinas naturais. Cada estado nordestino possui as suas eleitas.

E em muitos estados elas são bem parecidas. Porém, as da Paraíba não são. Nessa viagem nós conhecemos duas delas, a do Picãozinho e a da Areia Vermelha.

Para não fugir do tópico proposto falaremos somente de picãozinho.

A maior parte dos hotéis de João Pessoa está localizada na praia de Tambaú, praia urbana bastante movimentada (especialmente por turistas).


 
A praia é recomendada para quem pretende passar um dia agradável com a possibilidade de comprar deliciosas porções de camarão e outros quitutes locais.

E é exatamente dessa praia que sai o catamarã para Picãozinho. Esse sim é o grande diferencial e a principal razão do passeio a essa piscina natural ser tão famoso entre os visitantes de João Pessoa.

O catamarã demora aproximadamente 15 minutos para chegar da praia de Tambaú e pode ser aproveitado com algumas guloseimas vendidas à bordo.