sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TUDO AZUL - O PROGRAMA DE FIDELIDADE DA AZUL


O Programa de Fidelidade da Azul mudou recentemente e o principal objetivo da mudança foi beneficiar a minoria dos passageiros que pagam valores mais altos nas passagens aéreas (em detrimento àqueles que buscam a compra de passagem pelo preço – a maior parte de nós).

A forma de obtenção de pontos, portanto, é muito parecida com o que ocorre com o Programa Smiles, da Gol.

O Programa Tudo Azul possui três categorias, Tudo Azul, Tudo Azul Plus e Tudo Azul Safira.

Abaixo, a lista com os principais benefícios de cada uma das categorias do Tudo Azul



O prazo de validade dos pontos é de dois anos contados da data do voo.


A Azul possui duas tarifas de passagens, a promo e a tarifa flex. Os pontos de trechos voados serão atribuídos de acordo com o valor da tarifa e do seu status no programa Tudo Azul, conforme tabela abaixo:

Conforme se verifica, o Programa Tudo Azul possui uma pontuação para qualificação de status elite muito menor do que os demais programas de fidelidade de companhias aéreas nacionais. Assim, com penas 2500 pontos já é possível se qualificar para o Tudo Azul Plus e com 600 pontos para o Tudo Azul Safira. Para se manter na categoria, será necessário acumular os pontos de qualificação a cada 12 meses.

A Azul possui diversas promoções de emissão de passagens sendo bastante comum obter passagens por 5.000 ou 6.000 pontos. No entanto, o principal problema do programa, no meu ponto de vista, é a falta de uma tabela base de emissão de passagens (na Tam e na Gol, a tabela base para voos nacionais é de 10 mil pontos, embora seja possível encontrar trechos por menos e por mais pontos dependendo da oferta e procura do trecho). Assim, não é possível saber a quantidade de pontos necessários para a emissão do bilhete prêmio.


Resumindo, O Tudo Azul é uma boa opção de programa de milhagem, especialmente para quem pretende realizar voos domésticos (a Azul não faz voos internacionais, embora existam acordo de compartilhamento de voos com a United Airlines, Etihad e Tap que não permite emissão de passagens por pontos).


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