segunda-feira, 28 de setembro de 2015

BUENOS AIRES – PASSEANDO PELA RECOLETA

 
Buenos Aires é uma das cidades mais charmosas da América do Sul e o bairro da Recoleta é um dos mais charmosos e interessantes da cidade.

Como já visitamos Buenos Aires em outras oportunidades, decidimos passear calmamente pelo bairro nessa nossa ultima estadia.

Vimos uma roda de capoeira (engraçado ver gente jogando capoeira em outros paieses) e nos misturamos com os locais.



 
Começamos o passeio em frente ao Cemitério da Recoleta, onde está enterrado o corpo de Evita Peron. Como já havíamos visitado o cemitério anteriormente dessa vez decidimos não entrar novamente.




sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CONNECT MILES, DA COPA LANÇA PROMOÇÃO COM BONUS DE ATÉ 150 MIL PONTOS

 
A Copa Airlines continua com excelente campanha para angariar novos e fieis associados. A última campanha lançada é interessantíssima e parte de uma premissa básica de fidelização, quanto mais voar pela Copa para destinos diferentes, maior será a bonificação, conforme tabela abaixo.

TUDO AZUL E HSBC OFERECEM BONUS DE ATÉ 40% NA TRANSFERENCIA DE PONTOS


O Tudo Azul continua sua campanha agressiva de bonificação. Desta vez, os beneficiados são os clientes do HSBC. A promoção é simples, quanto mais pontos transferidos, maior o bônus.

De 30.000 a 45.999
=
Bônus 20%
De 46.000 a 60.999
=
Bônus 30%
Acima de 61.000
=
Bônus 40%

 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NEW YORK – MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL E MOMA

 
Nova York proporciona as melhores experiências possíveis para quem pretende se esbaldar nas mais badaladas exposições de arte.

Em nossa ultima visita, escolhemos dois museus, o primeiro, pois estávamos com o nosso filho Fernando, de três anos e o segundo era uma vontade antiga.

O Museu de História Natural está localizado ao lado do Central Park. Aproveitamos o nosso passeio pelo parque para curtimos o museu que possui réplicas incríveis de animais de hoje e de passado.




 
Réplicas de dinossauros e mamíferos pré-históricos se misturam com elefantes e búfalos. É possível passar um dia todo nesse delicioso museu mas dividimos o dia de modo que pudéssemos conhecer também o Museu de Arte Moderna de Nova York.


 
O MOMA fica na quinta avenida e como estávamos no Museu de História Natural, nós aproveitamos para caminhar pelas maravilhosas avenidas de Nova York até chegar no MoMa.

 
O Museu é dividido em cinco andares com as exposições permanentes e as rotativas. Para não cansar o Fernando, nós decidimos ir direto às exposições que gostaríamos de conhecer deixando o resto para outra oportunidade.


 
 



 Apesar de um pouco frustrados por não ter tempo de ver todo o que gostaríamos, nós vimos o imprescindível e arrumamos uma nova desculpa para voltar para NYC.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

TUDO AZUL BONIFICA EM 30% AS TRANSFERENCIA DO PREMMIA, DA PETROBRAS



O Tudo Azul, programa de fidelidade da Azul está com uma promocao muito interessante. Nas transferencias de pontos do Premmia, programa de fidelidade da Petrobrás, para o Tudo Azul, o participante receberá bonus de 30%.

Os lotes promocionais são de 7 e de 10 mil pontos e a bonificação será a seguinte:

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SENSACIONAL PROMOCAO DA SMILES. 40 MIL MILHAS POR r$ 9,90



A Smiles lançou uma excelente promoção. O participantes do programa que realizarem transferencia de 80 mil pontos poderão com prar 40 mil pontos por R$ 9,90. Isso mesmo.

PARIS – PASSEANDO PELOS JARDINS DE LUXEMBURGO E PELA PONTE D ARTS

 
Ainda no bairro de Saint Michel, após aproveitar as avenidas arborizadas, fazer algumas compras no Monoprix e comer bem em algum dos restaurantes ali localizados, a minha sugestão é passear pelos Jardins de Luxemburgo. A entrada nos Jardins e gratuita e o parque é imenso.



Perfeito para caminhadas longas (ou curta até a parte principal do jardim), o parque possui um dos mais belos jardins e um local maravilhoso para observar o castelo.
Como estava com o meu filho de três anos, o passeio foi perfeito para ele correr, pular, brincar...enquanto apreciávamos a paisagem.







Após um maravilhoso descanso, rumamos para a Ponte D´Arts em uma caminhada perfeita para quem está nos Jardins de Luxemburgo. Desça a Avenida Saint Michel e vá margeando o Sena até chegar na ponte.


A ponte D´Arts é uma belíssima ponte onde milhares apaixonados encheram de cadeados com a inicial dos nomes dos pombinhos. 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

RESTAURANTE EM NEW YORK – RED LOBSTER


Em NY havíamos preparado um roteiro de restaurantes dentre os quais um dos que a minha esposa mais queria conhecer era o Red Lobster. Localizado na W41 Street com a 7th Ave, a rede de restaurante especializada em frutos do mar foi um dos mais saborosos que comemos durante a viagem.

Fomos no restaurante na hora do almoço e, para nossa surpresa, não precisamos pegar nenhuma fila de espera, o que é quase um milagre se compararmos com os outros restaurantes que visitamos.


 
O restaurante da Times Square possui um grande e belíssimo salão. A nossa mesa não tinha uma grande vista mas fomos compensados por um ótimo atendimento. Ao chegarmos, o garçom deu para o Fernando, nosso filho de 3 anos, uma folha de papel para colorir e giz de cera. Ele adorou.



 
Fomos muito bem servidos! A exceção foi a minha cerveja que demorou mais de 15 minutos para chegar.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SMILES FAZ PROMOÇÃO ESPECIAL PARA TRANSFERENCIA DE PONTOS DO BRADESCO

 
A Smiles iniciou uma boa promoção para transferência de pontos do programa de Fidelidade do Bradesco. Os clientes Bradesco que realizarem transferência de pontos para o Smiles acima de 30.0000 receberão 30% de pontos bônus.
Mas fique atento que assim como tem ocorrido nas últimas promoções do Smiles, a validade dos pontos bônus serão de 6 meses, ou seja, só transfira se você pretende comprar uma passagens nos próximos meses.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

BRASILIA – PRAÇA DOS TRÊS PODERES, OS PASSEIOS QUE VALEM A VIAGEM

 
Sabe aquela imagem que temos do Congresso todas as vezes que ligamos o Jornal Nacional? Ou do Palácio do Planalto? Bom, uma coisa eu pude comprovar, é muito mais legal ver ao vivo esses lugares. Aliás, tivemos algumas ótimas lembranças.

A nossa visita ao Congresso foi fantástica e durou aproximadamente uma hora. Fizemos o passeio padrão, onde um guia mostra uma maquete do Congresso e a divisão bicameral (Câmara dos Deputados e Senado Federal).Também fez uma explanação do Regime Presidencialista aprovado pela nossa constituição, nada muito maçante, muito pelo contrário, foi muito interessante.







 uma dica interessante é visitar o refeitório do Congresso. Além da boa comida tem, para mim, a melhor vista da Praca dos três poderes.

 
Outra coisa interessante é passear pelo Congresso. Terminado o passeio andamos e nos perdemos muito dentro do Congresso (que é um labirinto). Conhecemos os gabinetes, fomos aos restaurantes, aproveitamos, e muito, o lugar. E eu recomendo muito o passeio, mas não só o tradicional, tire uma tarde e ande por todo o Congresso, você não vai se arrepender.


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

HOTEL EM SANTIAGO – HOLIDAY INN SANTIAGO AIRPORT

 

A nossa viagem para Bora Bora durou aproximadamente 48 horas, ou seja, teríamos duas noites em aeroportos. A primeira, em Santiago e a segunda em Papeete, capital do Taiti.

Entre uma noite e outra passaríamos o dia na Ilha de Páscoa, um lugar que precisava estar bem acordado para aproveitar.

Então decidimos procurar um hotel próximo ao aeroporto de Santiago que pudéssemos descansar um pouco antes de seguirmos viagem. O descanso era bem pouco mesmo, especialmente considerando que chegamos em Santiago passamos pela alfândega depois da uma da manhã e o nosso voo saia para a ilha de Páscoa às 8 da manhã.

Foi aí que surgiu o Holiday Inn Santiago Airport. O preço era bastante razoável (as diárias começam a partir de USD 150,00).

A localização é fantástica. Basta descer para o setor de check in da Lan, sair na Rua e “voilá”, lá está o hotel, atravessando a rua. Isso foi primordial para a escolha. Não perdemos cinco minutos para chegarmos ao hotel. Facilitou ainda mais ter o cartão ambassador gold, da IHG. Com isso não precisei pegar nenhuma fila!


 Mesmo tendo escolhido o quarto mais básico do hotel, ficamos muito bem instalados. São duas camas de casal incrivelmente confortáveis, quarto bastante amplo.


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SMILES BONIFICA EM 35% TRANSFERENCIAS DE PONTOS DO CARTAO DE CREDITO

Assim como ocorrido no final do mês passado, a Smiles lançou uma promoção para transferência de pontos do cartão de crédito. São 35% de pontos extras para quem transferir os pontos entre os dias 9 e 11 e for participante do Clube Smiles.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

LIFEMILES OFERECE BONUS DE ATÉ 135%

 
A Lifemiles, programa de fidelidade da Avianca internacional (não engloba o programa da Avianca Brasil, o Amigo), acabou de iniciar uma ótima promoção para compras de milhas.

A empresa está oferecendo bônus que variam de 50% até 135%, conforme tabela abaixo.