domingo, 22 de maio de 2016

MANAUS – ENCONTRO DAS ÁGUAS, COBRAS, JACARÉ, MACACOS, VITÓRIA REGIA, INDIOS E TUDO MAIS

 
Estive em Manaus aos 18 anos quando fui levar a família americana que morei nos Estados Unidos. Eles tinham o sonho de conhecer a Amazônia e ficaram encantados com o passeio.

Eu me lembro de ter gostado da viagem mas faltava alguma coisa (talvez experiência para aproveitar melhor o passeio).

Foi em um feriado que decidi voltar para Manaus. A primeira coisa que notei ao chegar na cidade é que os passeios eram feitos para estrangeiros e os poucos brasileiros que se aventuravam estavam ali aproveitando a folga do trabalho que foram realizar na cidade.

Isso me deixou intrigado. O brasileiro não visita a Amazônia! Preferimos as praias do Nordeste, o Rio de Janeiro, São Paulo, a região sul....mas não a Amazônia.

Bom, ao chegarmos em Manaus decidimos fazer O PASSEIO.

Contratamos um receptivo local e foi de barco para o encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões.
A saída é feita do porto da cidade e abaixo vocês podem ter uma ideia de como foi a nossa embarcação (nada a reclamar)


É incrível ver que a água desses dois rios não se misturam (apesar de saber que a velocidade e temperatura da água causam esse fenômeno, é muito interessante ver a água dos dois rios, lado a lado, sem se misturar.

 
Enquanto apreciávamos a beleza do encontro das águas, um barco se aproximou com uma família indígena. Eles carregavam uma cobra e um pequeno jacaré. Eles passaram os bichinhos para dentro do barco e todos tiraram fotos com os animais em troca de gorjeta.





O Fernando, meu fiho, também entrou no clima e brincou bastante com as cobras...de brinquedo


 
Saindo de lá, fomos para uma casa no meio do rio onde era possível tirar fotos com uma cobra gigante, achei sensacional!



De lá, partimos para um local com artesanato local que era o ponto de partida para visitar macacos (que se alimentavam das bananas trazidas pelos turistas) e de um local com uma quantidade enorme de vitória régia. Muito interessante!
 

 
Após o almoço, fomos fazer o meu passeio favorito, nada com os botos rosa! Fiquei fascinado. Este foi um dos passeios mais interessantes que já fiz.

 Como havia bastante gente querendo nadar com o boto, os grupos eram divididos. Fiquei aproximadamente 20 minutos na água.

 
Por ultimo, visitamos uma tribo indígena e tivemos uma ideia da cultura local!


Terminamos o dia fascinados com o contato com a natureza! E mais, ficamos intrigados em saber que temos esse paraíso tao perto de nós e quase ninguém o visita.

Se tiverem a oportunidade, voces devem visitar Manaus. A cidade é incrível, o povo hospitaleiro, a culinária é maravilhosa e os passeios são inesquecíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário